(19) 3242-5748 | Whats: (19) 99606-6725
27/06
Nova Resolução do COFEN

 

 

 

 

 

 

 

 

A nova resolução do COFEN 577/2018, implica na obrigatoriedade dos enfermeiros estarem regularizados quanto aos Título de pós-graduação reconhecidos pelo MEC ou pelas Sociedades Científicas, em seus Conselhos Regionais.

Para a área da Perfusão, isto foi uma grande vitória! Todos os enfermeiros perfusionistas, que não tiverem regularizados no seu COREN, devem enviar seu certificado de pós-graduação ou seu Título de Especialista pela SBCEC para que o Conselho Regional regularize sua situação. A fiscalização irá iniciar em breve, de maneira intensa, para que a saúde do país esteja em boas mãos.

Aqueles profissionais que não possuem nenhum dos dois Títulos (MEC ou SBCEC), deve se regularizar o quanto antes, e enquanto isto, não poderá exercer a função de Perfusionista. Isto oficializa o que a Sociedade Brasileira vem avisando e informando a algum tempo: "regularize-se!" "obtenha seu título de especialista!". Quem está fora das normas, vai sofrer punições. Aproveite às oportunidades das provas de Títulos para garantir seu espaço. 

Regularize-se e venha ser um profissional de coração!!

 

Sociedade Brasileira de Circulação Extracorpórea (SBCEC)